segunda-feira, 19 de julho de 2010


Com 620 metros quadrados a Constrular foi inaugurada no dia (7) de Abril, uma loja com milhares de itens, atendendo as necessidades da área da construção civil.
O empreendimento de Paulo Roberto Ruela da Silva (Paulo Ruela) com endereço no centro da cidade.
A implantação desta loja surge num momento oportuno, pois representa tudo que há de mais moderno na área de construção, para atender obras de todas as dimensões do piso ao teto. Além de trazer um novo conceito para construir, reformar e decorar a sua casa, na Constrular todos poderão encontrar uma enorme variedade, são mais de (6) mil itens com qualidade e preços competitivos.
Com financiamento pelo Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e parcelamento no Visa, Master Card.
“A constrular começou bem antes do dia 07/04/2010! dia em que abri as portas para a realização dos meus sonhos. No dia 11 de setembro de 2007 saí de Salvador onde deixei minha família e retornei à Florestópolis com o intuito de realizar projetos de vida que cultivava depois da minha formação em administração na Faculdade Castro Alves. Várias opções eu tive para começar um novo empreendimento, desde aluguel de um salão, compra de outro, até que decidi, juntamente com minha família, na construção de um barracão no terreno da própria família, onde antes era o sítio Santo Antonio, adquirido nos anos 60 pelo meu pai, saudoso e muito querido Luizinho Ruela da Silva. Na construção deste barracão muitas conversas foram tidas, muitas alternativas surgiram, muitas dúvidas se estabeleceram em minha decisão, e durante este 1 ano e meio da construção do barracão, nada havia sido decidido. Ainda sem decidir, resolvi estudar, ler e me orientar através de pesquisas no SEBRAE e sites de construção, a conveniência ou não de seguir a idéia dada por meu irmão Luisinho proprietário do posto Avenidão, a abertura de uma loja de material de construção. Então, em dezembro, sob a graça de Deus e o apoio de minha Mãe, meus filhos, Solange e orientado também pelo meu desejo de empreender, resolvi me lançar na empreitada. Hoje, mesmo ainda engatinhando no novo negócio, me sinto feliz pelo pouco que conquistei, pois o tempo de vida da empresa ainda é curto e ainda terei muitos espinhos. Ainda, fico também feliz porque sempre acreditei na minha cidade e no seu poder regional, por isso a Constrular nasceu com uma proposta diferente de contribuir para o engrandecimento da cidade e atendimento ao consumidor de Florestópolis e região”. Concluiu o empresário Paulo Ruela.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

(Amepar) - A Associação dos Municípios do Médio Paranapanema quer que os futuros governantes do Estado e da Nação se comprometam em investir mais recursos para obras de infraestrutura nos municípios. A proposta foi lançada na tarde do dia 1º de julho durante reunião dos prefeitos em Miraselva.

A reunião da Amepar aconteceu no ultimo dia 1º de julho de 2010.
O Prefeito João Marcos Ferrer, fez a abertura oficial do evento que foi posteriormente conduzido pelo Presidente da AMEPAR, Almir Batista dos Santos. O Pe. Sebastião Armando Thomé juntamente com o Pastor Joel Antonio da Silva realizaram benção presencial.
Houve também apresentação da (FAMUMI) Fanfarra Municipal de Miraselva, do grupo de dança da Escola Municipal Monteiro Lobato e a apresentação especial da Banda Somos Iguais uma das melhores Bandas do país e que é fruto de Miraselva. O Hino Nacional Brasileiro foi cantado pela cantora Fran e o Hino de Miraselva foi ilustrado em um vídeo por belas imagens do município. A coordenadora do pólo presencial Marlice Pinheiro fez a apresentação dos cursos de Pós Graduação em administração publica e gestão em saúde, ofertado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) direcionado principalmente para funcionários públicos e são completamente gratuitos. A reunião da AMEPAR congregou Prefeitos, Deputados, Primeiras Damas, Assessores, Diretores, Vereadores do município e demais autoridades que discutiram assuntos pertinentes aos municípios, as principais dificuldades da região e, na medida do possível, encaminhar para uma solução junto aos órgãos competentes do Governo do Estado e do Governo Federal. Paralelamente à reunião central, foram realizadas reuniões dos grupos: Assistência Social e Primeiras Damas, Educação, Saúde, Esporte, Agricultura, Meio Ambiente e Cultura.